O início da partida de sábado na Premier League mostra duas vitórias conquistadas no primeiro jogo e a intenção de dar continuidade a esse começo promissor.
Os Gunners jogam a sua primeira partida em casa numa temporada em que eles sabem que nada menos que um retorno aos quatro primeiros será visto como um fracasso.
A equipa de Unai Emery venceu por 1 a 0 o Newcastle no St. James ‘Park, no domingo, aos 58 minutos, com um gool de Pierre-Emerick Aubameyang o suficiente para somar os 3 pontos.
Emery resistiu à tentação de lançar as suas novas contratações diretamente na sua equipa titular, apesar de uma série de contusões terem existido.
O Burnley venceu por 3-0 em Turf Moor contra o Southampton, no sábado, graças a um par de Ashley Barnes e um terceiro de Johann Gudmundsson.
Foi um ótimo começo para a equipa de de Sean Dyche, que conquistou apenas um ponto noes seus últimos quatro jogos da temporada 2018/19 da Premier League, que terminou em 15º.
O Burnley perdeu em casa e fora para o Arsenal na última temporada e os Gunners fizeram o dobro em cada uma das últimas quatro temporadas.
Mesut Ozil e Sead Kolasinac continuam em dúvida para o Arsenal depois de perder a abertura da temporada devido a uma investigação policial em andamento após um ataque no mês passado. Uma atualização sobre o par é esperada antes do evento do Burnley.
Com Hector Bellerin (joelho) e Konstantinos Mavropanos (virilha) fora por algum tempo e Rob Holding (joelho) voltando ao modo de jogo, Emery estará ansioso para ver o seu retorno.
O novo contratado do Celtic, Kieran Tiernay, não será exibido durante as primeiras semanas da temporada devido a uma lesão.
Lucas Torreira, Alexandre Lacazette e a contratação do no ultimo dia, David Luiz, não tiveram os preparativos para a pré-temporada e estão-se aproximando da ação.
O banco de reservas do Arsenal na semana passada incluiu a contratação de 72 milhões de libras do Lille, Nicolas Pepe, Gabriel Martinelli (6 milhões de libras) e o meia Dani Ceballos, do Real Madrid.
Todos os três fizeram estreia no segundo tempo e parece provável que eles terão bastante tempo de jogo nas próximas semanas.
Na última temporada, o Burnley se esforçou para combinar os jogos da Liga Europa e as suas expectativas na Premier League e estará saboreando um desafio mais simples esta época.
Duas temporadas atrás, eles levaram o seu peso para se qualificar para o futebol continental e Dyche espera mais do mesmo em seu elenco.
A contratação de verão mais notável de Clarets foi um ex-jogador de Jay Rodriguez, comprado da West Brom.