O primeiro dia da nova temporada da La Liga chega ao fim no Wanda Metropolitano na noite de domingo, quando o vice-campeão de 2018/19, Atlético de Madrid, receber o Getafe, que perdeu a classificação para a Liga dos Campeões na última temporada.
Com base apenas nisso, os visitantes devem tornar a vida difícil para o Atletico neste jogo de abertura, no entanto, as reuniões anteriores entre os dois sugerem que os Rojiblancos são muito propensos a se destacar para registar a sua primeira vitória da campanha.
De fato, o Atletico está invicto nos seus últimos 13 jogos contra o Getafe, vencendo 12 (incluindo um par de sucessos de 2 a 0 no último período), e manteve uma lista limpa em todos esses jogos.
Essa é uma estatística incrível, que também sobrecarrega o Getafe com o pior recorde contra um único time uma equipa na história da Liga.
No entanto, toda a pressão será sobre os anfitriões para obter um resultado e três pontos no tabuleiro, uma vez que tentam montar um desafio sério para o título nesta temporada.
A equipe de Diego Simeone não esteve mal depois de acumular 76 pontos em seus 38 jogos, mas obviamente não teve as artes necessárias semana após semana para manter o ritmo do Barcelona, que no final triunfou uma margem confortável de nove pontos.
O Atletico vendeu Antoine Griezmann ao Barça por 117 milhões de libras, enquanto também lucrou com jogadores como Rodri, Gelson Martins e Lucas Hernandez.
Os defensivos defensivos Diego Godin e Juanfran também deixaram o clube depois de alguns anos estelares com Los Rojiblancos.
Em seu lugar vêm Mario Hermoso, Kieran Trippier e Felipe, enquanto Marco Llorente viajou pela cidade a partir do Santiago Bernabeu.
A estrela mais esperada que assinou foi, sem dúvida, João Felix, que fará a sua tão esperada estreia competitiva no clube neste domingo, após uma transferência de 120 milhões de euros do Benfica.
O Getafe, sem surpresa, tem sido muito mais humilde nas negociações de verão com o atacante de 32 anos, Enric Gallego, a única adição digna de nota à equipa de José Bordalas, mas isso não deve impedir o clube de ter outra campanha bem-sucedida.
No entanto, será interessante ver como eles lidam com La Liga com seus compromissos na Liga Europa, já que é difícil imaginá-los causando impacto em ambas as competições.
Embora o Getafe tenha de ser respeitado e, sem dúvida, seja amigo de muitos apostadores à medida que a temporada avança, é mais do que provável que sejam superados aqui no primeiro dia e acredito que os anfitriões ganhem a zero com um triunfo folgado.