Ceará
A equipa da casa está actualmente na décima terceira posição, com catorze pontos conquistados. O Ceará tem sido um conjunto muito irregular ao longo desta temporada, alternada com bons e maus resultados.
Este clássico faz com que este jogo de extrema importância para a equipa, e isso fez com que o regresso aos treinos de William Oliveira fosse mais prematuro, ele fez uma cirurgia ao nariz.
Deverá recorrer ao uso de uma máscara facial, mas essa situação ainda não está definida. O técnico da equipa Enderson Moreira espera contar com ele, já que considera que ele é um jogador importante na equipa, tudo depende de uma nova avaliação do departamento médico.
Na jornada anterior, o Ceará foi derrotado pelo Internacional por 1-0, tem agora neste jogo uma excelente oportunidade de conseguir voltar novamente às vitórias.
Para este jogo frente do Fortaleza, o treinador Enderson Moreira além da dúvida da utilização de William, também continua com incertezas sobre Thiago Carleto, Rick e Romário, que ao longo da semana não participaram em todos os trabalhos da equipa.
Fortaleza
O Fortaleza vinha de uma percurso de evolução com (duas vitórias e um empate), mas foi interrompida na jornada anterior ao perder em casa contra o Corinthians por 3-1.
O Fortaleza têm feito um percurso sem fulgor, e isso não é novidade para ninguém, está dentro do que era esperado pela qualidade do seu plantel, que na realidade é mediano.
O técnico Rogério Ceni tem conseguido bons resultados neste clássico, ele jogou com o Ceará por quatro ocasiões ao comando do Fortaleza e venceu por duas vezes e empatando também por duas vezes.
No entanto, o Fortaleza tem sentido muitas dificuldades nos encontros fora de casa nesta temporada. Par este encontro contra o Ceará, o treinador Rogério Ceni tem dúvidas quanto à utilização de Romarinho, fora isso tem todo o plantel disponível.
Existe uma grande rivalidade entre estas duas equipas, e neste momento ambas querem fugir da zona de perigo.