O último fim de semana marcou a estreia na Premier League de Frank Lampard como treinador, mas não foi exatamente o final de conto de fadas que os fãs do Chelsea esperavam da lenda do clube.
O técnico do Blues supervisionou uma derrota catastrófica de 4- 0 para o Manchester United e, embora o placar tenha sido duro com o Chelsea, certamente levantou algumas preocupações.
O grande problema, sem surpresa, dado o placarf, foi na parte de trás. Todas as vezes que os Red Devils lançaram um contra-ataque, a linha de fundo do Chelsea se separou como o Mar Vermelho, e é algo que terá que ser enfrentado novamente quando eles enfrentarem a ameaça de Jamie Vardy.
Dito isto, o Chelsea parecia uma equipa muito melhor no seu confronto na Supercopa da UEFA contra o Liverpool, e apesar de ter perdido o empate nos penaltis, pode tirar algum ânimo do desempenho em Istambul.
Eles também terão algumas pernas cansadas da partida, com 120 minutos de futebol jogados e uma longa viagem de ida e volta para a Turquia.
O Leicester também não mostrou as suas credenciais de ataque no primeiro set, jogando um empate sem golos em casa contra o Wolves. Para ser justo com os Foxes, eles pressionaram pela vitória no King Power Stadium, mas no final não conseguiram ultrapassar a sólida linha de fundo Wolves.
Com o Chelsea pronto para atacar desde o início, encontrar vagas não deveria ser um problema para o time de Brendan Rodgers, e eles têm um bom recorde recente contra o Chelsea para tirar a confiança.
Eles venceram o The Blues em Stamford Bridge em dezembro e estão invictos no tempo normal em suas últimas 4 reuniões com eles.
Eles também não perderam em Stamford Bridge desde 2016, então os sinais são promissores para os visitantes.
O Chelsea pode ter sido melhorado no meio da semana, mas o seu desempenho na semana passada não pode ser encoberto, e as viagens adicionais podem ter um impacto.
Sem mencionar o fato de que eles ganharam apenas 1 de seus últimos 6 jogos da Premier League, e mesmo em Stamford Bridge, eles venceram apenas 9 de seus últimos 16 jogos no campeonato.
Enquanto isso, o Leicester perdeu apenas 2 dos 5 dias disputados fora pela Premier League desde que Rodgers assumiu o comando, e um deles veio contra o Manchester City.