Real Madrid
Depois de sofrer uma derrota por 3-1 frente à Real Sociedad no País Basco, o Real Madrid orientado por Zinedine Zidane, que já estão a pensar nas férias e na temporada 2019/2020, certamente vão levar este jogo muito a sério, pois querem dar uma última satisfação aos seus adeptos no Barnabéu.
Não foi um regresso muito fácil de Zinedine Zidane, ele pegou na equipa em muito má forma, e desde então, não conseguiu mudar muito as coisas.
Os adeptos querem e exigem melhores performances, e a próxima temporada será crucial para Los Blancos, já que tem de haver uma remodelação muito séria, deve haver muitas novas contratações, e certamente muito jogadores podem ser descartados.
Porém, sendo o jogo no Santiago Bernabéu, Zidane e os seus homens vão estar focados para dar uma vitória aos adeptos.
Tem sido raro que o Real Madrid esteja ansioso para a temporada terminar, depois de vários meses que a esperança de conquistar o troféu terminou.
Betis
Os Beticos estão no meio da tabela classificativa da LaLiga e desta forma não conseguiu qualificar-se para as competições europeias, como nos habitou nas duas últimas temporadas.
No entanto, sempre foi uma equipa que nunca deixou de encantar os adeptos, é uma equipa com muita qualidade e algo correu mal nesta temporada.
Este deverá ser o último jogo de Quique Setien como treinador do Betis, a equipa vinha de seis jogos consecutivos sem vencer, e comenta-se nos bastidores que o atual treinador do Alaves, Abelardo, é um dos pretendidos, assim como Julen Lopetegui também está equacionado.
A equipa orientada por Quique Setien sofreu dez golos nos seus últimos quatro jogos fora de casa. O Bétis depois de terminar o jejum de vitórias (quatro derrotas e um empate), venceu o Huesca por 2-1 chegando aos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e 16 derrotas).
Bilbao, que fecha o pelotão de elite, era de seis pontos no início da disputa da jornada. Não deverá ser um jogo de muita qualidade dada as particulares do momento das duas equipas.