Sevilha
Com 55 pontos , o Sevilha está na quinta colocação. É a primeira fora do G4, mas apenas por levar desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate, com o Getafe, quarto colocado com a mesma pontuação.
Com as três primeiras vagas na Champions League edição 2019/2020 asseguradas por Barcelona, já campeão, Atlético de Madrid e Real Madrid, o posto final ainda é cobiçado pelo Valencia e pelo Athletic Bilbao .
Se dependesse apenas de seus resultados como mandante, o Sevilha estaria melhor nessa batalha. Quando considerados somente os pontos que as equipes conquistam em seus estádios, o time é o quarto melhor de LaLiga.
Dos 51 que disputou em seu estádio, acumulou 36 tendo marcado 37 gols e sofrido 17.
Leganés
Enquanto o Sevilha olha para cima na tabela de classificação, o Leganés olha para baixo. Com 42 pontos , a equipe está na décima terceira posição e espera apenas consolidar sua permanência na divisão de elite do Campeonato Espanhol. A situação é bastante tranquila.
Apresenta vantagem de sete pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.
Dessa maneira, é bem provável que essa confirmação aconteça na rodada atual. Porém, trata-se de mera questão de tempo.
Mesmo que não pontue mais, o Leganés dificilmente deixará de figurar em LaLiga edição 2019/2020. Como visitante, no entanto, seus números de desempenho são significativamente inferiores.
Quando contabilizados somente os resultados dos 20 participantes do torneio fora de seus domínios, o Leganés é o quarto pior.
Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 13 tendo marcado 14 gols e sofrido 25. O time não vence há cinco rodadas .